A Pousada
Acomodações
A Cidade
As Praias
Como Chegar
Tarifário
Reservas
Clima Agora








 

SERGUEI E O TEMPLO DO ROCK

O Templo do Rock é a residência oficial da lenda viva do Rock no Brasil.
O local é aberto ao público sem restrições. O próprio Serguei é o anfitrião, que fala o tempo todo com um entusiasmo radiante e raro. Suas histórias são cheias de detalhes e com um enredo cativante.
Vivência na era Hippie e do psicodelismo, o eterno namorado da Janis Joplin atravessou o tempo rasgando qualquer censura que estivesse no caminho. Conseguiu degustar disso tudo sem pudor e consegue trazer até nós com uma realidade fantástica... invejem.
Numa das dependências, no andar superior, ele mostra uma sala, quase vazia, que representa o tal psicodelismo. Como numa sala de meditação, utilizando-se de artifícios ou não, chegamos a algum estágio. Um efeito de luzes realmente inspirador. Uma paz sedutora. Todas as paredes da casa têm histórias impressas para contar. Na "residência" do cachoro está escrito "Street Dog Palace Hotel".
A cama no quarto de dormir (foto acima) tem à cabeceira nada mais que Jim Morrison (The Doors) emoldurado. Ficaram amigos nos EUA e quem apresentou o "sunshine" (apelido do ácido). Neste quarto ele mostra os vídeos interessantes, senta-se ao chão e assiste narrando tudo. Um verdadeiro gentleman, que não confunde atitude com exibicionismo.
Hoje, com quase 20 mil visitantes, continua muito representativo de uma das épocas mais explosivas musicalmente falando.
Serguei é SÉRGIO AUGUSTO BUSTAMANTE. Na sua infância, carinhosamente chamado de Serginho, segundo minha mãe. Nasceu no Rio de Janeiro em 8 de novembro de 1933, notável por seu pansexualismo (ser ou não ser?), e seu namoro com a cantora Janis Joplin, que conheceu em 1968. A irreverência continua. Tal que em 2002 saiu totalemente nú na Trip.


 
---Todos os direitos reservados - Pousada Farol de Saquarema